Sindicato reúne-se com concursados para discutir a demora nas convocações

42


Na sexta-feira, dia 12/7, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido com um grupo de 15 concursados do Banco do Brasil, aprovados no certame deste ano, para discutir a letargia na convocação.


Até o momento, poucas pessoas tomaram posse e outras centenas continuam na árdua espera.  Enquanto isso, o caos permanece instalado nas agências do banco, com superlotação e sobrecarga de trabalho. Mesmo diante da constante cobrança do Sindicato pela imediata convocação de todos os aprovados, o banco não se posiciona sobre o assunto.


A entidade sindical avalia que o BB está tentando reduzir custos através da não-contratação e ainda denuncia uma flagrante discriminação com os estados do Nordeste, pois as convocações acontecem normalmente nas outras regiões.


Durante a reunião, o Sindicato firmou o compromisso de montar uma comissão para representar o grupo nas próximas reuniões do Fórum Sindical com o BB e, assim, intermediar a questão. Além disso, o Sindicato irá manter os concursados atualizados sobre a quantidade de vagas (informação disponibilizada no sistema do próprio banco).