Sindicato se reúne com banco para cobrar melhorias no plano de saúde

52


Os sindicatos dos bancários da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi-NE) se reuniram com o Bradesco na segunda-feira, dia 26/11, para discutir os planos de saúde e odontológico. A reunião teve ainda a participação da representante do Bradesco, Eduara Carvalheiro, e integrantes do Saúde Bradesco e da Bradesco Dental (agora Rede Una). O Sindicato do Ceará foi representado pelo diretor da entidade e funcionário do Bradesco, Gabriel Motta.


O principal ponto de pauta foi o problema de atendimento aos beneficiários do plano, principalmente os bancários que trabalham fora da Região Metropolitana de Fortaleza. No Ceará, o Sindicato recebeu várias reclamações referente à carência de profissionais credenciados no Saúde Bradesco, especialmente no Interior.


Bradesco Dental – O diretor do Sindicato, Gabriel Motta, explica que com a mudança no plano odontológico, já que o Bradesco Dental agora é Rede Una, houve alguns desentendimentos, o que fez alguns profissionais se descredenciarem ou suspenderem certos atendimentos, mas agora já está superado. “Tivemos apalavrado o compromisso de credenciarem mais dentistas”, informou o diretor.


Saúde Bradesco – Já com relação ao Saúde Bradesco, o principal problema é realmente o número insuficiente de profissionais credenciados em determinadas especializações. O Bradesco se comprometeu a retomar a negociação com os profissionais e melhorar a rede de atendimento, inclusive fazer estudos de cidades-pólo para atender melhor quem mora longe da Capital e Região Metropolitana. “Quem está a 300km de Fortaleza, por exemplo, hoje tem que se deslocar para a Capital para ser atendido e isso é um absurdo!”, afirma o representante do Ceará.


Gabriel informa ainda que os bancários podem colaborar para melhorar o plano de saúde enviando ao Sindicato nomes de profissionais e/ou clínicas que possam se credenciar ao Saúde Bradesco. As sugestões podem ser enviadas para os e-mails: imprensa@bancariosce.org.br ou gabrielrochinha@uol.com.br. Os nomes serão encaminhados ao Bradesco para que sejam adicionados a rede de atendimento credenciada do plano de saúde dos funcionários do banco.


“O banco se comprometeu a buscar soluções para os problemas e ficou estabelecido um prazo, pois retomaremos em março do próximo ano para ver o que foi corrigido e melhorado”, disse Gabriel.


Novas especialidades também precisam de melhorias – Recentemente, o Saúde Bradesco passou a abranger psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e fonoaudiólogos. No entanto, os bancários afirmam que o número de credenciados nestas especialidades ainda é muito pequeno.


“Da mesma forma, os bancários que tiverem com problemas de atendimento devem comunicar ao Sindicato e informar o médico, a clínica, o hospital e porque não foi atendido que nós vamos acionar o banco, que ficou de nos dar resposta imediata sobre os casos”, disse Gabriel.


Otorrinos – O Sindicato recebeu também várias reclamações quanto a problemas no atendimento com médicos otorrinos. A entidade cobrou solução para o problema e o banco informou que todos os casos referentes a esta especialidade médica já estavam regularizados. O Sindicato reforça que todas as irregularidades, desta e de outras especialidades, devem ser comunicadas imediatamente à entidade.


Serviço:

Questões referentes ao Saúde Bradesco e plano odontológico devem ser encaminhadas ao Sindicato dos Bancários do Ceará, através dos e-mails: imprensa@bancariosce.org.br, gabrielrochinha@uol.com.br ou pelos contatos: (85) 3252 4266 ou 9155 8996 (Gabriel).