Sindicato se reúne com Polícia Federal para encaminhar denúncias

56


Na quarta-feira, dia 12/6, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) esteve com a delegada Elisa Maria, titular da Delegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal (Delesp), para encaminhar denúncias sobre o descumprimento da lei federal 7.102/83, que trata da segurança para estabelecimentos financeiros.


Em visita às agências bancárias do Ceará, principalmente no Interior do Estado, os diretores do Sindicato flagraram irregularidades na segurança das unidades que expõem bancários e clientes a inúmeros riscos.


A principal denúncia diz respeito ao transporte de numerários, que de forma recorrente é feito pelos próprios funcionários – enquanto a lei federal determina que o transporte de valores deve ser realizado por empresas especializadas. Problemas no alarme e na vigilância foram outras irregularidades identificadas.


“Esse diálogo institucional com a Polícia Federal é muito importante. Nosso objetivo é trabalhar em parceria com os órgãos de fiscalização para ajudar no cumprimento da lei e no combate à criminalidade que tem vitimado tanto bancários como a população”, afirma o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.