Sindicato soluciona demanda dos empregados do Edifício Sede

60


Em busca de soluções para demandas dos empregados do Edifício Sede da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, o Sindicato esteve reunido com representantes da empresa no dia 12/12, no Fórum de Condições de Trabalho, debatendo encaminhamentos para o problema dos elevadores do prédio, especificamente. Representando o Sindicato, estiveram os diretores Túlio Menezes e Rochael Almeida, também diretor da Apcef/CE, e os representantes da Gipes, Audir, Gifug, Gilog, Cerat, SR N/S e Cipa.


Esse Fórum é uma conquista da Campanha Nacional dos Bancários de 2014, com objetivo de solucionar demandas dos empregados mais rapidamente, como prevenir e combater problemas relativos ao cumprimento da jornada de trabalho, assédio moral, cobranças por metas abusivas, falta de estrutura e condições de trabalho das unidades.


Nessa reunião, a principal solução conquistada foi sobre os três elevadores do Edifício, uma reivindicação antiga do Sindicato. Os elevadores serão trocados até junho de 2017, sendo o primeiro entregue em janeiro. Enquanto a troca não é concluída, os trabalhadores reclamam da sobrecarga de uso. A solução definida será a contratação, pela área de logística, de um ascensorista para organizar o uso dos elevadores.


Alerta – O Sindicato chama a atenção dos empregados da Caixa, que se tiverem algum tipo de demanda sobre condições de trabalho, jornada, assédio e cobranças abusivas, deve encaminhá-la à entidade, que convocará a empresa para uma reunião do Fórum, visando solucionar a questão.