Sindicato soluciona problemas locais

63

Os diretores do SEEB/CE (do Banco do Brasil) já realizaram a 25ª reunião por local de trabalho, debatendo campanha salarial e fortalecendo a organização dos trabalhadores, principalmente os representantes sindicais de base do BB. Algumas reuniões já foram feitas sobre assédio moral pelos diretores. Segundo eles, da pesquisa nacional sobre assédio moral, 74% dos questionários foram respondidos por funcionários do banco.

Hoje o Banco do Brasil tem 54 delegados sindicais eleitos, sendo um recorde na categoria. E isso tem contribuído para solução de vários problemas com funcionários, como por exemplo, na solução de questões através de negociação com a Super e Gepes.

Os delegados sindicais estão reunindo-se periodicamente, com convocação antecipada, por telefone. Na última assembléia específica dos funcionários do BB foi aprovada a criação da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) que tão logo esteja autorizada será instalada. O Sindicato divulgará seu funcionamento em seus veículos de comunicação.

A denúncia de irregularidades e a disposição de luta dos funcionários podem fazer a diferença na luta dos trabalhadores. Por isso quando houver irregularidades, os funcionários do BB devem entrar em contar com seus representantes e com o Sindicato.