Sindicato vai às agências e coleta votos da categoria e da sociedade para o Plebiscito

6


Na semana de 1º a 5/9, o Sindicato dos Bancários do Cea-rá foi para a rua coletar votos dos bancários e da sociedade para o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político. Os bancários atenderam ao chamamento e se juntaram à entidade na luta para mudar o Sistema Político Brasileiro. A coleta de votos foi feita com urnas passando nos locais de trabalho, quando votaram bancários, clientes e vigilantes.


No plebiscito popular, cada pessoa votou respondendo a seguinte pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? (  ) SIM (  ) NÃO”.

O resultado da consulta popular está prevista para o dia 21 deste mês.


A principal bandeira defendida pelas entidades participantes do plebiscito é que a reforma política possa estabelecer o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais. “Aí está um dos principais problemas de corrupção. É interessante que, normalmente, no Brasil, os meios de comunicação tradicionais mostram só os agentes públicos, os governantes e os políticos e nunca mostram as empresas, que são o que dá origem às campanhas”, afirma o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.