Sindicatos exigem do banco mais contratações

99

Os dirigentes sindicais do Banco Itaú no Nordeste estiveram reunidos em Recife, dia 25/5, sob a coordenação do representante da COE Itaú no Nordeste, Ribamar Pacheco. O objetivo da reunião foi debater a pauta de reivindicações, que foi discutida em reunião corrida com a representação do banco Itaú, no mesmo dia. Do encontro participou representando o Banco, o superintendente de Relações Sindicais, Geraldo Martins.

Os dirigentes sindicais exigiram, nessa ocasião, que o banco faça mais contratações de novos bancários. Isto porque o atual quadro é bastante diminuto, que por conseqüência tem levado os funcionários a uma sobrecarga de trabalho desumana.

Outro ponto importante discutido nessa negociação foi o plano de saúde/odontológico, onde esteve presente o representante da Unimed nacional, Ednaldo Almeida. Após várias reclamações feitas e comprovadas pelos dirigentes sindicais, ele assumiu o compromisso de resolver os problemas relacionados à burocracia excessiva para a autorização dos procedimentos.

Também foi exigido do banco, que quando da compensação das horas extras trabalhadas, o funcionário seja avisado com antecedência, qual o dia que o mesmo irá compensar.

Para o coordenador da COE Itaú Nordeste, Ribamar Pacheco este canal de negociação estabelecido entre representantes sindicais e o banco, é um espaço concreto para se procurar resolver os problemas, que afligem os funcionários. Pois segundo ele “compromissos assumidos deverão ser cumpridos, sob pena da perda da credibilidade da representação do banco”.