Só defende privatização quem não entende a importância do banco público

60


“A visão de que a Caixa Econômica Federal deve ser privatizada concentra-se, principalmente, naqueles que acham que não dependem do banco. São pessoas que não precisam, por exemplo, de financiamento habitacional para realizar o sonho da casa própria, mas esquecem que a Caixa está na água encanada, no esgoto tratado e nas obras públicas que melhoram a vida de todos os brasileiros, independentemente da classe social”, disse o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.


O dirigente sindical repudia a informação de que uma enquete realizada pelo Relatório Reservado, conhecida newsletter de negócios e finanças do País, aponta a Caixa Econômica Federal como a estatal mais “privatizável”. De acordo com o veículo, a amostragem atingiu 269 assinantes, distribuídos entre empresários, executivos, advogados, parlamentares, militares e dirigentes de entidades de classe.


Segundo o Relatório, foram escolhidas quatro estatais que não constam de qualquer programa de privatização e são consideradas as mais cobiçadas pelo mercado. A Caixa despontou com 41% das preferências, seguida da Embrapa (26%), Petrobras (24%) e Banco do Brasil (9%).


ACABAR COM AS ESTATAIS – É fundamental que os empregados e a sociedade em geral defendam a Caixa e as demais empresas públicas, pois está muito claro que o projeto do governo Temer visa acabar com as estatais. Em relação à Caixa, querem vender a Lotex até o fim do ano e também estão de olho nas áreas de habitação e cartões, além da gestão do FGTS.