Taxas de contribuições da Capef terão redução para 28%

78

Na negociação entre o Banco do Nordeste do Brasil e a Capef para redução das taxas de contribuições dos aposentados e pensionistas, ficou definido que as taxas de contribuições, hoje praticadas, deverão ter redução imediata para 28% (vinte e oito por cento) com o compromisso de nova redução, mais significativa, a partir de janeiro de 2009.


Ficou ainda acertado, que a Capef deverá iniciar, de imediato, a reformulação de seus normativos, a fim de criar um Programa de Custeio do Plano de Benefícios, com os dispositivos sobre as taxas de contribuições e a conseqüente retirada dessas disposições do Regulamento do Plano. A rodada de negociação entre o BNB e Capef aconteceu no último dia 19/6, no Passaré, com a presença dos presidentes do BNB e do Conselho Deliberativo da caixa de previdência, Roberto Smith e Robério Gress, respectivamente.


O presidente do BNB determinou à área financeira a realização dos estudos necessários para essa providência, assumindo o compromisso de se empenhar, pessoalmente, na obtenção de resultados positivos para atendimento da reivindicação apresentada pelos representantes da categoria.


Movimento Sindical – Pela AABNB, estiveram presentes o presidente, José Edson Braga e o diretor de Articulação Institucional, Miguel Nóbrega Neto, representando a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Carmen de Araújo e, ainda pelo Banco, participaram a superintendente de RH, Eliane Brasil e Cláudio Frota, da área financeira.