Técnicos de Campo do BNB se reúnem em Pernambuco

47

Aconteceu nos dias 15 e 16/5, em Petrolina (PE), o V Encontro dos Técnicos de Campo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo foi analisar a ação do técnico de campo, suas perspectivas e propostas.


No dia 15/5 pela manhã foram apresentados três painéis: o primeiro, de representantes do BNB, para debater o papel do técnico no BNB, as perspectivas de crescimento profissional x PCR e a política de treinamentos específicos e educação formal; o segundo, de representantes da AFBNB, para debater a ação do técnico na missão do BNB e o terceiro painel, com representantes da CNFBNB, que debateu a ação do técnico na missão do BNB sobre suas perspectivas funcionais, além de apresentar detalhes sobre a pauta específica e a mesa permanente de negociação.


À tarde foram realizados mais dois painéis onde foram debatidos os trabalhos externos x a política de deslocamento do BNB e a necessidade de melhorias nos procedimentos de trabalho, além da metodologia e padronização dos laudos.


Durante todo o dia 16/5 foram realizados os trabalhos em grupo, além da eleição das comissões para tratar da entrega do documento final do Encontro ao BNB, para acompanhamento dos resultados e para a organização do próximo Encontro.