Tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Sobral

70

Dois homens tentaram roubar malotes bancários de uma agência do Banco do Brasil em Sobral. O motorista do carro-forte conseguiu acionar o alarme. A tentativa de assalto aconteceu no final da tarde do dia 11/1. Dois homens armados abordaram a vítima no estacionamento de uma agência bancária, no centro de Sobral.


Ao perceber a ação, a vítima, motorista de uma empresa que transporta malotes bancários, conseguiu correr e entrou no banco. O alarme foi acionado.


Os bandidos fugiram em um carro, onde um terceiro homem aguardava. O veículo foi abandonado a poucos metros do posto da Polícia Rodoviária Federal. Os bandidos Cleiton Melo da Cruz e Antônio Wellington Sousa Paiz foram presos em flagrante.


Um dos bandidos já havia sido preso por saidinha bancária. Segundo a polícia, o alvo seria os malotes bancários. O grupo já tinha experiência neste tipo de ação. Cleiton foi preso em agosto de 2010 acusado de saidinha bancária.


Além de arma e munição, também foi apreendida com um dos envolvidos uma passagem de ônibus. Segundo a polícia, uma forma de dificultar o trabalho de captura.