Tomam posse 51 novos bancários do Banco do Brasil

51


Cinquenta e um novos bancários tomaram posse no Banco do Brasil no último dia 14/3, em Fortaleza. Essa foi a quinta turma convocada dos aprovados no concurso de 2007. Conforme anunciado pelo banco, até abril serão chamados 500 novos bancários.


Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra (presidente), José Eduardo, Humberto Silva, Bosco Mota, Gustavo Tabatinga Jr., Carmen Araújo e Mateus Neto participaram da solenidade de posse, que contou ainda com a presença do superintendente do BB, Luís Moscardi, do gerente regional da Gepes, Luís Costa, diversos diretores do BB no Estado, além de gerentes.


Uma nova modalidade de solenidade criada pela Gepes tem a marca da emoção. Após o Hino Nacional, cada novo bancário convocado está sendo chamado pelo nome e aplaudido pela plateia. O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo, saudou os novos bancários e enfatizou que “esta é a celebração de um contrato firmado com o Banco do Brasil, que cumpre assim um acordo da Campanha Salarial de 2010, onde os bancários conquistaram a convocação dos aprovados em concurso”.


Carlos Eduardo deu as boas vindas a todos e convidou-os a se engajarem com o Sindicato na luta em defesa da categoria como um todo, por mais segurança, saúde e melhores condições de trabalho.


O diretor do SEEB/CE, Bosco Mota, também saudou os novos bancários e falou sobre a importância da sindicalização, incentivando-os a buscarem ajuda no Sindicato da categoria sempre que for necessário, seja em caso de denúncias ou reivindicações.