Trabalhador pode antecipar até 85% do 13°

100

Já está disponível em todas as agências da Caixa Econômica Federal a linha de crédito para antecipação do 13º Salário. Esta modalidade atende aos trabalhadores com mais de um ano de vínculo empregatício que possuem conta-salário na Caixa. Aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios do INSS em conta na Caixa também podem contar com o empréstimo.

Para antecipar o 13º salário, a Caixa não exige a apresentação de avalistas e a solicitação do empréstimo deve ser feita diretamente na agência da Caixa onde o trabalhador possui a conta-salário. O empréstimo permite ao trabalhador receber até 85% do salário que ele receberia apenas no fim do ano.

Para o caso de trabalhadores que recebem parcelas do seu 13º salário em outros períodos do ano, como na data do aniversário, basta apresentar a declaração do empregador atestando o pagamento e o seu último contra-cheque.

CONDIÇÕES

• Taxa de juros de 3,47% a m cobrados somente na liquidação da operação. Essa taxa está entre as mais baixas do mercado e é mais baixa do que a média das operações de crédito;

• Os limites de empréstimos são de 85% do valor líquido a ser recebido, sendo que o mínimo é de R$ 300,00 e máximo de R$ 20.000,00;

• O prazo do empréstimo está limitado a 180 dias.