Trabalhadores assinam acordos específicos com o banco

51


Quatro acordos coletivos aditivos à CCT relacionados a direitos específicos conquistados pelos trabalhadores foram assinados no dia 4/8, pela Contraf-CUT, federações e sindicatos com a direção do Bradesco, em São Paulo.


A assinatura dos documentos garante o Sistema Alternativo de Controle de Jornada de Trabalho 2017/2019 (Ponto eletrônico), a Análise de Crédito, de Atendimento e de Suporte do Banco Bradesco Financiamentos 2017/2019 e Programa de Capacitação Designado CIPA 2017/2019, que abrangem todo o país.  Os sindicatos dos bancários de São Paulo e Curitiba também assinaram um documento referente ao Telebanco.


Os acordos garantem direitos específicos conquistados pelos bancários do Bradesco. Este é um grande avanço e vai dar mais segurança aos trabalhadores. Além disso, agora os bancários poderão participar efetivamente dos debates sobre a jornada de trabalho.


A assinatura destes acordos somente foi possível porque, antes da conquista do direito de discutir sobre a jornada de trabalho, foi criado um GT com esta finalidade. Mas, agora a discussão se tornará mais efetiva com a possibilidade de real controle do horário de entrada e saída.