Trabalhadores cadastrados podem receber PIS/Pasep até 30 de junho

73

O pagamento é feito em agências da Caixa Econômica Federal, nos pontos onde há Caixa Aqui e em casas lotéricas. Os cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) até 2002, que trabalharam pelo menos 30 dias em 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais, têm direito a resgatar o abono no valor de um salário mínimo até o dia 30 de junho deste ano.


O pagamento é feito em agências da Caixa Econômica Federal, nos pontos onde há Caixa Aqui e em casas lotéricas. Mas quase um milhão de trabalhadores ainda não foram receber o abono. O valor é de R$ 375 milhões para 988 mil pessoas.


O trabalhador deve conferir, antes de ir ao local de atendimento, se recebeu os benefícios antecipadamente. Basta verificar os extratos bancários de julho e de novembro do ano passado e os contracheques de julho, agosto ou setembro. O pagamento antecipado do PIS/Pasep é feito na conta corrente do empregado.


Neste ano, a previsão é de que cerca de 11,9 milhões de abonos sejam pagos, o que tornará 2008 o ano com mais pagamentos na história. Em relação a 2006, o aumento é de 21%.