Três agências do Banco do Brasil são atacadas no Interior do CE

61

As quadrilhas estão encontrando espaço livre para agirem no Interior do Ceará. Só na semana passada, três agências do Banco do Brasil foram atacadas em três dias consecutivos. Na madrugada do dia 27/10, a agência do BB de Banabauiú (214km de Fortaleza) foi arrombada por cerca de 20 homens fortemente armados. Os assaltantes metralharam a vidraça da agência, tentaram arrancar os caixas eletrônicos e levaram o cofre da agência, que foi abandonado em uma localidade próxima.


No dia 28/10, foi a vez da agência do BB de Ibicuitinga (a 189Km da Capital). Por volta de 1h30, um bando rendeu três policiais militares e três agentes do programa de segurança pública ´Pró-Cidadania´ e os obrigaram a carregar o caixa eletrônico ao veículo da fuga. Não se sabe se os últimos ataques foram feitos pela mesma quadrilha, mas as características são muito parecidas.

ASSALTO COM DINAMITES – Uma terceira agência do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira foi assaltada na madrugada da sexta-feira, 29/10, por volta de 2h30min, por uma quadrilha de cerca de 10 homens. De acordo com informações do destacamento da Polícia Militar do município, os assaltantes usaram material explosivo para arrombar os caixas eletrônicos, possivelmente dinamite.


O bando estava armado com armas de grosso calibre, como escopetas e fuzis. Os assaltantes trocaram tiros com policiais que chegaram ao município para reforçar a segurança no dia das Eleições, e estavam hospedados em uma casa em frente à agência do BB. O veículo em que os bandidos fugiram, uma Pajero, teve os vidros atingidos.


A Polícia Militar e Civil realiza diligências para capturar os assaltantes. A quadrilha pode ter fugido em direção ao município de Ipaumirim, no estado da Paraíba.

NO CEARÁ – Só neste ano, 24 ações de quadrilhas já foram realizadas no Estado, entre assaltos, tentativas de assaltos, arrombamentos, ataques a malotes, entre outros.