Uma vida, uma grande lição de MESTRE!

47

Algumas lições de vida, seja no campo profissional ou pessoal, esse grande MESTRE nos proporcionou.


– Aprendemos com você: A vida como todos as outros bençãos, extrai seu valor do próprio uso apenas. Não por si mesma, mas por um propósito mais nobre que o eterno lhe concedeu; e este propósito é a virtude .


No fim, você nos ensinou que as coisas a que chamamos virtudes estão entre as razões pelas quais nos encontramos aqui. Não apenas meios; muito frequentemente, são os próprios fins. E quando se tornam preceitos pelos quais nos guiamos, nossas próprias ações acontecem de ser as melhores respostas para as grandes questões da vida .


– Aprendemos com você: Não há herança mais sólida e indestrutível que o saber e quem o democratiza, imortaliza-se. (*meu jovem).


– Aprendemos com você: Que a solidariedade não nasce pela junção de suas partes, mas antes pela construção laboriosa de uma consciente solidariedade.


– Aprendemos com você: Não se restringir aos limites provincianos e mostrar dessa forma a sua capacidade de incorporar o aprendiz numa visão de mundo que o transforme em pessoa de seu tempo, percebendo, sentindo e acompanhando outros lugares a partir do seu lugar.


– Aprendemos com você: Distanciar-se de uma visão unilateral, prisioneira de limites pontuais e estreitos e assim insurgir-se com uma vontade de ver o todo nas partes, o integral no parcial, com a capacidade de integrar o ontem no agora,o particular no geral.


Mestre, somos gratos pelo presente que Deus nos proporcionou: a sua convivência. A sua virtude e perseverança foram guiados pela sabedoria prática. Se fecha um ciclo em sua vida no qual suas obrigações as cumpriu através do execício de virtudes tais como: a responsabilidade, a lealdade, a auto disciplina, o trabalho e a amizade!


Um grande abraço!


Agência do BB de Itapipoca-CE

Lucileide Batista Vieira Holanda