Unidade para manter nossos direitos e a democracia é tema da VII Conferência Regional

37


A VII Conferência Regional da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste

(FETRAFI-/NE), com o tema: “Unidade para Manter Nossos Direitos e a Democracia” será realizada nos dias 12 e 13 de maio (sábado e domingo), no Centro de Formação e Lazer do SINDSPREV PE, em Recife (PE). Essa conferência terá como objetivo debater os itens da pauta e eleger os delegados para Conferência Nacional dos Bancários.


Serão 109 delegados na Conferência Regional e a delegação do Ceará é composta de 37 delegados.


Os eixos da Conferência são: 1 – Defesa da CCT e manutenção de direitos; 2 – Defesa da Mesa Única de negociações; 3 – A CCT tem de continuar válida para todos e todas da categoria; 4 – Proibir as demissões em massa; 5 – Defesa dos Bancos Públicos; 6 – Defender as Eleições 2018 como estratégicas para os trabalhadores. Conclamar o voto nos candidatos comprometidos com nossa plataforma/pauta; 7 – Defender a Taxa/Contribuição Negocial como mecanismo de participação dos trabalhadores na sustentabilidade dos sindicatos, federações, confederação e central sindical; 8 – Manutenção das homologações nos sindicatos; 9 – Defesa intransigente da Democracia; 10 – Não à Terceirização e Defender o emprego dos bancários.


As propostas aprovadas na Plenária final constarão nas resoluções da Conferência Regional e serão remetidas à Conferência Nacional dos Bancários. O número de Delegados da Fetrafi/NE à 20ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro se dará conforme estabelecido pela Contraf-CUT.


PROGRAMAÇÃO

Sábado – Dia 12/5

08h – Início do Credenciamento dos delegados titulares

09h – Mesa de Abertura

09h30 – Aprovação do Regimento

10h – Análise de Conjuntura: Adriana Nalesso – Presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, sem seguida, debate

14h – DIEESE – Impacto da Reforma Trabalhista na CCT dos Bancários – em seguida, debate

15h – Juvandia Moreira – Presidenta da Contraf/CUT – Campanha Nacional dos Bancários 2018, em seguida, Debate

18h – Eleição dos delegados para Conferência Nacional


Domingo – Dia 13/5

09h – Plenária Final

12h – Encerramento com almoço.