UNIDADE PRA LUTAR É A NOSSA PALAVRA DE ORDEM!

85


Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará


Diante dos sucessivos ataques aos direitos da classe trabalhadora e às entidades que a representa, um dos nossos grandes desafios é o fortalecimento dos sindicatos, que são aqueles que realmente estão na linha de frente para defender os trabalhadores. Isso é um fato primordial.


Diante disso, nas eleições para renovação do sistema diretivo do Sindicato dos Bancários do Ceará, deixamos de lado as nossas possíveis diferenças políticas e de pensamento, para unificarmos nossa força numa só Chapa. E assim nasceu a Chapa 1 – Unidade pra Lutar.


Acreditamos que, diante dessa conjuntura política totalmente adversa que estamos enfrentamos, com um governo de extrema direita e simpatizante das elites econômicas, é fundamental a união de todos em prol de um só objetivo: a luta em defesa dos direitos dos bancários e dos trabalhadores em geral.


A Chapa 1 – Unidade pra Lutar representa essa união, reunindo lideranças das principais centrais sindicais do País que, inclusive, já estiveram em chapas opostas no passado, mas que agora entendem o momento político delicado e que esse momento exige unidade e respeito às diferenças. E é com esse espírito que representantes da CUT, CTB (que já compõem a atual gestão do Sindicato) unem forças com a CSP-Conlutas e a Intersindical para lutarem em defesa da nossa aposentadoria, contra as privatizações, por mais empregos, por melhores condições de trabalho, além de lutar para manter o Sindicato dos Bancários do Ceará uma entidade forte e com a legitimidade necessária para contratar direitos que são referências para os trabalhadores em geral, como PLR, aumento real, cesta alimentação, igualdade de direitos, mais segurança, entre outros.


Mas, para que tudo isso aconteça, nós precisamos da participação e da colaboração de cada bancário e bancária do Estado. É necessário que a categoria compreenda que só um sindicato forte tem poder para desafiar o patronato, sobretudo o poderoso sistema financeiro, e seguir contratando direitos e mantendo aqueles historicamente conquistados com muita luta.


Por isso, nos dias 2, 3 e 4 de julho, pedimos que vocês façam parte dessa construção coletiva e votem na Chapa 1 – Unidade pra Lutar, para que juntos possamos fortalecer nossa entidade, nossa unidade e nossa luta.

Só a luta te garante!