Unificação da Carreira é tema central da negociação

83

Foi retomado o processo de negociação permanente entre a Caixa Econômica Federal e a Contraf-CUT . A reunião teve como tema central a proposta de criação da nova tabela para unificação da Carreira Profissional. Os representantes dos empregados apresentaram uma série de itens, com o objetivo de melhorar a proposta, debatidos pelos profissionais e encaminhados pelas entidades sindicais e associativas de todo o País. Nova rodada está marcada para o dia 13/11.

A Caixa havia colocado a retirada das ações trabalhistas como condição para implementar a nova tabela. Os trabalhadores só irão admitir negociar as ações cujo objeto seja o enquadramento na tabela. De acordo com a Caixa haverá, os processos de promoção são anuais por merecimento. Se ela não ocorrer, no ano seguinte o trabalhador será por antiguidade.

Saúde Caixa – O banco informou que finalmente finalizou o processo de licitação para o processamento do Saúde Caixa. A empresa vencedora foi a Datamec. Na avaliação da Contraf-CUT, essa é uma boa solução, pois a empresa prestava serviço anteriormente, antes dos problemas decorrentes da renovação do contrato. Isso quer dizer que ela já detém o domínio sobre a inteligência do sistema, o que deve agilizar sua atualização.

Isonomia – Por último, entre as prioridades pautadas na mesa permanente, está a discussão da isonomia entre empregados novos e antigos. Foram entregues cópias dos abaixo-assinados promovidos em todo país com 5.200 assinaturas em defesa do Projeto de Lei 6259/2005, de autoria dos deputados Inácio Arruda e Daniel Almeida do PCdoB, em tramitação no Congresso Nacional.