VI Passeio Cultural e Religioso reuniu bancários e familiares em Canindé e Paracuru

8


O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Cultura, realizou com sucesso a VI edição do Passeio Cultural e Religioso. Os bancários sindicalizados e seus familiares tiveram duas opções de roteiro: na Sexta-Feira Santa, 14/4, para Canindé e no Sábado de Aleluia, 15/4, para Paracuru. Foram dois ônibus para Canindé e três para Paracuru, com toda a estrutura de translado e almoço, reunindo cerca de 200 bancários e seus acompanhantes.


“O nosso objetivo é proporcionar aos associados momentos de lazer, descontração, proporcionando aos bancários, além da visita às cidades turísticas do interior do Estado, a oportunidade de conhecerem os lugares sacros e a tradição de diversos locais do Interior, durante os seis anos que realizamos essa atividade. Já visitamos locais como Quixadá, Guaramiranga, Pacatuba, Aracati, Fortim e esse ano, o roteiro escolhido foi Canindé e Pacarucu, sempre um momento de reflexão na Sexta-Feira Santa e de descontração no Sábado de Aleluia. Agradecemos a todos que têm feito o sucesso de mais essa iniciativa do Sindicato”, afirmou Tomaz de Aquino, secretário de Cultura do SEEB/CE.


Em Canindé – Na chegada ao município, os bancários foram recepcionados pela secretária de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Canindé, Socorro Bastos, que mostrou os locais turísticos da cidade: Praça de Assis, Estátua de São Francisco, Basílica. Durante o almoço, houve o sorteio de ovos de Páscoa. À tarde, os bancários acompanharam ainda a celebração da Sexta-Feira Santa na Basílica.


Em Paracuru – Os bancários e seus acompanhantes puderam curtir a praia de Pedra Rachada, com música ao vivo e concurso de melhor cantor. Os melhores colocados ganharam ovos de Páscoa. À noite, houve visitação à Igreja Matriz e à Praça do Farol, onde os bancários e seus familiares puderam acompanhar, juntamente com o público local, a apresentação da peça teatral “O Merecido Fim do Vampirão Temerário e Seus Aliados Golpistas”, com o Grupo Formosura de Teatro e de autoria do secretário de Cultura do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.