VIII Conferência Regional: Unidade para avançar nas conquistas

86


A FETEC/NE realiza a VIII Conferência Regional dos Bancários, cujo tema será “Unidade para avançar nas conquistas”, nos dias 11 e 12/7, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O evento contará com a presença de 119 delegados eleitos em encontros de base e que representarão os seguintes sindicatos dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e representantes do Sindicato do Extremo Sul da Bahia. O Sindicato dos Bancários do Ceará será representado por 33 delegados, eleitos no Encontro Estadual realizado no último dia 28/6, em Fortaleza.


Dentro da programação haverá um debate sobre “Conjuntura Nacional e Internacional” e trabalhos em grupos por segmentos de bancos discutirão a seguinte pauta: “Campanha Salarial – Táticas e Estratégias, “Cláusulas Econômicas e Sociais”, “Questões específicas de cada banco” e “Saúde e Condições de Trabalho”. A eleição dos delegados à Conferência Nacional dos Bancários será feita durante a realização da Conferência Regional.

CONFIRA A PROGRAMAÇAO DA

VIII CONFERÊNCIA REGIONAL DA FETEC/NE

Dia 11

19h30 – Palestra de abertura sobre Conjuntura Nacional e Internacional, com um economista da região.

Dia 12

9h – Leitura e aprovação do Regimento Interno.

9h20 às 11h20 – Grupos de Trabalho por banco, com a discussão da seguinte pauta: Conjuntura nacional e internacional; campanha salarial – táticas e estratégias; cláusulas econômicas e sociais; questões específicas de cada banco; saúde e condições de trabalho.

11h30 – Reunião dos coordenadores de grupo para compilação das propostas.

14h – Plenária Final (apresentação das propostas aprovadas nos grupos).

16h – Eleição dos Delegados à Conferência Nacional.