Visitas ao Interior fortalecem debates sobre a Campanha Nacional 2007

83

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) Bosco Mota, Plauto Macedo e Humberto Simão apresentaram na semana passada o relatório das viagens feitas ao Interior no período de 22 a 24/8. Durante três dias, eles visitaram 28 unidades bancárias das cidades de Boa Viagem, Canindé, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipu, Ipueiras, Madalena, Nova Russas, Novo Oriente, Pedra Branca, Santa Quitéria, Tauá.


Com o objetivo de divulgar a Campanha Nacional 2007 e conscientizar os bancários sobre a importância da sindicalização, os diretores aproveitaram a oportunidade para registrar as reclamações dos bancários dessas regiões. Na agência do Banco do Nordeste em Canindé, os bancários afirmaram que não houve contemplação de promoção prometida, já na agência do Banco do Brasil (na mesma cidade) os funcionários reclamaram que a unidade está abrindo para atendimento ao público apenas com três funcionários e dois estagiários.


No Banco do Brasil de Boa Viagem, os bancários denunciaram que há uma porta com defeito há mais de um mês e no BNB de Tauá os funcionários solicitaram o Plano de Previdência para os novos bancários.


Além dessas reivindicações, várias outras foram colocadas pela categoria durante a ocasião. Para o diretor do SEEB/CE e funcionário do Banco do Brasil, Bosco Mota, “as maiores reclamações foram feitas no Banco do Brasil por causa do reduzido número de funcionários e o fim das substituições. Estamos concentrando nossas ações em negociar o retorno das substituições e a contratação de novos funcionários”, concluiu.