Vivências “Cuida, que o filho também é seu” garantem conquista dos bancários

20


Fraldas, banheiras, roupinhas de bebê, ofurô. Esse foi o cenário das Vivências “Cuida, que o filho também é seu”, realizadas nos sábados, dias 18 e 25/3, no Sindicato. Esse programa foi criado pela Secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará para humanizar e garantir esse direito conquistado pela categoria. A atividade sobre paternidade responsável é pré-requisito da lei para extensão da licença de 20 dias.


Priscilla Rabelo, pedagoga, doula, educadora perinatal e fundadora do Parto Normal em Fortaleza, ministrou o programa mostrando que, quando nasce o bebê, não nasce apenas o bebê, nasce uma mãe e um pai, que têm adaptações muito grandes, vividas num curto espaço de tempo. “Os pais não ajudam as mães, eles são parte integrante desse processo. A criação de um filho é partilhada e é importante que, cada vez mais, os pais sejam incentivados a usufruir do direito de estarem junto dos filhos e da sua mulher nesse momento”, disse Priscilla.


A licença paternidade de 20 dias para bancários está garantida na cláusula 26 da Convenção Coletiva dos Bancários 2016/2018 e as Vivências “Cuida, que o filho também é teu!” serão permanentes.  Mais informações com a diretora Jannayna Lima (Secretária de Saúde) pelo fone: (85) 99183 7901 ou Erismar Carvalho pelo fone: (85) 3252 4266.