VOTAÇÃO DA PREVI SEGUE ATÉ O PRÓXIMO DIA 27/7. VOTE CHAPA 1

36


A votação das eleições da Previ 2020 prossegue até o próximo dia 27/7, através de meios totalmente virtuais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Os associados podem votar no site da Previ (https://votacao.previ.com.br/votacaoweb/pages/informacao.seam?cid=3195), pelo App da Previ, terminais de autoatendimento do BB, associados da ativa votam também pelo SisBB.


Por ser composta por candidatos com larga experiência na gestão da Previ, o Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 1 – Previ para o Associado. O presidente em exercício do Sindicato, José Eduardo Marinho, concorre a uma vaga no Conselho Fiscal.


A Chapa 1 tem o apoio da maioria das entidades sindicais e representativas dos funcionários do BB, pois os integrantes possuem conhecimento técnico para manter a solidez do fundo de pensão. Na eleição, será renovado o mandato da Diretoria de Seguridade e parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.


Com o compromisso efetivo com os funcionários para implantar melhorias nos planos de benefícios, a Chapa 1- Previ para o Associado pretende manter o atual modelo de gestão compartilhada que protege a Previ de interferências externas do governo, da direção do banco ou de agentes de mercado que querem tirar proveito do patrimônio dos associados. Ainda quer impedir projetos de lei, normas e imposições governamentais que queiram acabar com a eleição de representantes pelos associados.


Além disso, os integrantes da Chapa 1 vão defender o BB público. A privatização da instituição financeira resultaria em ameaça ao patrocínio do banco, à Previ e ataque aos direitos dos associados.