Vote SIM: Começa a votação sobre as mudanças no estatuto

54

A nova consulta entre os associados da Cassi para decidir sobre as alterações no estatuto começou dia 8/8, e vai até a terça-feira, 21/8. Esta já é a quarta votação e em nenhuma das anteriores o quórum foi atingido. Com isso as mudanças negociadas entre os representantes dos bancários e do Banco do Brasil continuam sem aprovação, embora a imensa maioria tenha dito sim em todas as consultas.


O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e a Contraf-CUT orientam que os bancários votem pela aprovação do novo estatuto e que participem em massa do pleito. “Esta é a última oportunidade de garantirmos as mudanças que atendem grande parte das nossas reivindicações. Não podemos dar chance para que nossas conquistas terminem no lixo”, afirma Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.


A proposta de alteração do estatuto prevê que o valor da co-participação será de 10% do valor dos exames, limitado a 1/24 do salário ou 4,16%, com incidência única. Significa que não haverá acúmulo de um mês para outro. Segundo Marcel Barros, a medida é necessária para que o associado seja um dos fiscais do plano, uma vez que a média de utilização desses benefícios na Cassi é muito superior à média dos demais planos de auto-gestão. No caso da Cassi, a média chega a quase dezoito exames/ano, enquanto no restante do sistema esse número é de doze exames/ano.