Vote Sim no 2° turno da Cassi

108

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e a Contraf-CUT recomendam que os funcionários do BB votem pelo SIM no segundo turno da Cassi, que acontece de 8 a 21/8. O pessoal da ativa vota pelo SisBB e os aposentados pelo 0800-729-0808.


O Plano Associados da Cassi vive um desequilíbrio financeiro causado pela diferença entre receitas e despesas. Esse fato ocorre porque a inflação médica tem aumentado muito acima da inflação ao consumidor e também porque os salários dos funcionários não tiveram reajustes durante um longo período ou eles foram abaixo da inflação. Como as receitas estão diretamente vinculadas aos salários, o desequilíbrio foi inevitável, somente no período de 2000 até 2006, a diferença na correção destes itens foi da ordem de 12,3%.


A aprovação garante que receitas recebam um incremento fundamental, para que os benefícios continuem sendo garantidos a todos os associados e seus dependentes, com aporte de recursos da ordem de R$ 300 milhões. Além disso, o banco regulariza a contribuição dos novos funcionários e assume o déficit do grupamento dependentes indiretos. Para que isso se torne realidade, é preciso da aprovação dos associados.