WIL PEREIRA É REELEITO PRESIDENTE DA CUT CEARÁ

80


Cerca de 283 delegados do 14º Congresso Estadual da CUT Ceará (CECUT) “Sindicatos fortes, direitos, soberania e democracia”, elegeram dia 1º/12, em chapa única, com representação dos principais ramos e respeito à paridade entre homens e mulheres, a nova direção Estadual da CUT para o mandato de 2019/2023. O evento ocorreu no auditório do antigo Hotel Romanos, em Fortaleza.


Para a presidência da entidade foi reeleito, por unanimidade, o metalúrgico Wil Pereira. A vice-presidência será ocupada pelo professor Helder Nogueira. A Secretaria-Geral será conduzida por Lúcia Silveira.


Ao ser empossado, Wil Pereira fez um breve balanço do seu primeiro mandato, destacando que a CUT Ceará realizou e/ou participou de mais de 1.000 atividades distribuídas em todas as regiões do estado, durante o período que foi marcado por um golpe de estado, aprovação de reformas que prejudicam os trabalhadores e a chegada da extrema-direita ao poder. O dirigente também agradeceu a todos os delegados e convidados que participaram do 14º CECUT pela qualidade dos debates realizados durante os dois dias de Congresso.