Wil Pereira garante compromisso com projeto popular e democrático para o Brasil

10


Tomaram posse no dia 7/8, em Fortaleza, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da CUT-CE para o quadriênio 2015/2019. A solenidade foi acompanhada pelo presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas e por sindicalistas, políticos e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. O metalúrgico Wil Pereira foi empossado como novo presidente da CUT-CE.


Wil Pereira, em seu discurso, enfatizou a responsabilidade do movimento sindical para avançar no projeto popular e democrático que segue em curso no Brasil, e comprometeu-se a conduzir a entidade garantindo a unidade, a força e a combatividade em defesa absoluta e incessante da classe trabalhadora.


O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, apontou a Central Estadual como “uma das mais bem organizadas e comprometidas do Brasil, e disse acreditar que Wil Pereira seguirá a mesma linha de compromisso”.


Perfil – Natural de Fortaleza, Wil Pereira tem 37 anos e é metalúrgico desde 1997. Foi vice-presidente na gestão anterior da CUT/CE, foi membro da executiva da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e atual comanda o Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal).