XIV Festival Eleazar de Carvalho acontece na Unifor

75

Tradicional evento de música clássica no âmbito nacional, o Festival Eleazar de Carvalho chega em sua 14ª edição homenageando o centenário de nascimento de um dos maiores regentes brasileiros. Eleazar de Carvalho, nascido em Iguatu, no dia 28 de junho de 1912, dedicou-se por mais de 50 anos ao ofício, atuando em escolas, orquestras, festivais, ensinando e abrindo portas para alguns dos mais brilhantes regentes e instrumentistas da tradição erudita.


Desde o dia 1º de julho, o público cearense pode acompanhar a apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, óperas, recitais, corais e bandas, além de oficinas e cursos promovidos pelo Festival Eleazar de Carvalho, uma realização da Fundação Edson Queiroz em parceria com a fundação mantida pela família do maestro, com o nome dele. A direção artística do festival está a cargo de Sônia Muniz Carvalho, viúva de Eleazar de Carvalho. O encerramento está previsto para o dia 22 de julho.


Professores, escolas e universidades de vários estados brasileiros e de outros países participam no evento, onde têm a oportunidade de interagir com um corpo docente renomado no cenário artístico brasileiro e internacional, além da possibilidade de conviver e de trocar experiências com alunos vindos de diversas partes do mundo.


Vale ressaltar que, ao oferecer apresentações abertas e gratuitas, o Festival Eleazar de Carvalho contribui para a formação de público de música erudita, gênero nem sempre acessível ou difundido.

Serviço:
XIV Festival Eleazar de Carvalho


Universidade de Fortaleza

Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz

Fones: (85) 3477.3111/3377