XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB acontece em Juazeiro do Norte

56


Nos dias 1º e 2 de julho, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se reúnem em Juazeiro do Norte (CE) para a realização do XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB. São esperados cerca de 140 delegados da ativa e aposentados de todos os sindicatos com BNB na base, que debaterão temas do interesse do funcionalismo e construirão a pauta específica dos trabalhadores para a campanha salarial 2016.


Os participantes, escolhidos na proporção de 1 delegado para cada 50 funcionários, vão debater temas como Saúde e Previdência, Remuneração e Emprego, Papel dos Bancos Públicos e Organização dos Trabalhadores.


A abertura acontece na sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 9h, com um debate sobre conjuntura política e econômica do País.


À tarde, acontecem os trabalhos em grupo. O Congresso será encerrado por volta das 13h do dia 2/7. O segundo dia será dedicado à apresentação dos relatórios dos grupos e aprovação da pauta específica de reivindicações a ser apresentada ao Banco durante a campanha salarial 2016.


“Esse é um momento muito importante de discussão das nossas prioridades e de definição das nossas reivindicações para a campanha salarial 2016. A participação dos funcionários do BNB nesse Congresso vai definir nossos desafios e ampliar a nossa mobilização para que possamos pressionar a diretoria do BNB a atender antigas reivindicações que vêm sendo proteladas há anos” disse Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.