Abertas as inscrições para delegados sindicais

135

O Sindicato dos Bancários do Ceará está com inscrições abertas para delegados sindicais de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste). O período de inscrição vai até 4 de agosto e as eleições acontecem entre os dias 21 e 25 de agosto.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

Para candidatar-se a delegado sindical e para votar é necessário ser filiado ao Sindicato.

Veja se sua unidade terá eleição e participe!

VEJA COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

  • Enviar e-mail bancariosce@bancariosce.org.br, com o assunto: ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL;
  • Informar no e-mail: RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo/unidade), matrícula funcional, telefones, whatsapp e e-mail;
  • O Sindicato enviará um e-mail confirmando a inscrição;
  • Caso não receba o e-mail de confirmação, ligar para 85 3252 4266;
  • Se preferir, poderá fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Ação Sindical (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), das 9h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here