ANABB fará lives na campanha Não mexe no BB

64



Para marcar o aniversário de 212 anos do Banco do Brasil, a ANABB realizará lives especiais com a presença de especialistas. A intenção é debater o papel do crédito e a ação diferenciada dos bancos públicos para a retomada da economia no período pós pandemia. Os debates integram a programação da campanha Não mexe no BB. É do Brasil. É dos Brasileiros, que destaca a importância do BB para o desenvolvimento do País e alerta a sociedade para os riscos de sua privatização.


Cada encontro virtual terá a presença de um comunicador com atuação nacional de destaque, um especialista na área de Economia e um parlamentar com mandato dedicado ao tema dos bancos públicos, mais especialmente do Banco do Brasil. A primeira live será realizada às 17h30 desta quarta-feira, dia 30 de setembro, pelo Facebook e canal no YouTube da ANABB. O encontro terá como tema “O papel do Banco do Brasil na retomada da economia”. A abertura será realizada pelo presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.


Como esta semana, excepcionalmente, não teremos o nosso Papo de Bancário, retransmitiremos essa live em nossas redes sociais: Youtube (Bancários CE) e facebook (@bancariosce).


Participarão como debatedores o jornalista econômico Luís Nassif, a economista Fernanda Feil e o deputado federal Zé Carlos (PT-MA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos.


A segunda live está prevista para ocorrer em outubro e vai debater a história de 212 anos do Banco do Brasil na vida econômica brasileira, as ameaças enfrentadas e as oportunidades oferecidas pela atual conjuntura.

PARTICIPANTES DA LIVE DE 30/09, às 17h30

Luís Nassif: um dos mais experientes jornalistas econômicos do País. Durante quase 20 anos foi colunista e membro do Conselho Editorial do jornal Folha de S. Paulo. É autor dos livros “O Jornalismo dos Anos 90” e “Os Cabeças-de-Planilha”. É também criador do portal de notícias Jornal GGN, projeto jornalístico que aborda assuntos econômicos e temas relevantes relacionados a gestão, inovação, direitos sociais e Justiça.

Fernanda Feil: consultora e economista com especialização em sistema financeiro, desenvolvimento econômico e conjuntura. Foi gerente de estudos econômicos na Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Prestou assessoria ao Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul. Possui mestrado em economia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e é doutoranda em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, Deputado Zé Carlos (PT): engenheiro civil; está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito pelo estado do Maranhão.

Mediação de Armando Medeiros: jornalista com especialização em Ciência Política (UFMG) e mestrado em Ciências da Comunicação (USP). Foi diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil.