Contraf-CUT cobra reunião com o Bradesco

533

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco cobram uma reunião com o banco para debater o comunicado enviado nesta segunda-feira (28) aos funcionários. Na tarde desta terça-feira (29), a COE Bradesco se reuniu, por videoconferência, para discutir o assunto.

O texto do documento informa que o banco irá conceder um benefício adicional no desligamento sem justa causa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). “No texto parece que eles são muito bonzinhos. Mas, eles ignoraram o fato de terem lucrado mais de R$ 7 bilhões neste ano. E, ainda pior, desrespeita o compromisso firmado com o movimento sindical, em abril deste ano, de não desligar bancários durante a pandemia de Covid-19. Nosso compromisso é com a garantia de empregos de todos os bancários”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE.

Além das demissões serem sem justa causa, há casos de funcionários com histórico de adoecimento causado pelo trabalho no banco. “É uma total falta de sensibilidade e de responsabilidade social com os trabalhadores, que foram verdadeiros heróis com sua atuação em plena pandemia”, disse. “Esperamos que o banco nos atenda o quanto antes para discutirmos a suspensão dos desligamentos”, finalizou Magaly.