Após dois anos de pausa, Jogos Fenacef proporcionam esporte, saúde e lazer no Ceará

88

O vice-presidente da Fenae e diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, e o presidente da Apcef CE, Rochael Almeida Sousa marcaram presença no evento

Foto: Letícia Alves

Foram seis dias de jogos, abraços e promoção da saúde nos XI Jogos dos Aposentados da Federação Nacional de Aposentados da Caixa Econômica Federal (Fenacef). O evento, que começou no dia 12 de maio e encerrou hoje, 17, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), contou com a presença do diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, e do presidente da Apecef CE, Rochael Almeida Sousa.

Vice-presidente da Fenae e diretor do SEEB/CE, Marcos Saraiva, e o diretor de Finanças da Fenae, Clotário Cardoso

Para Marcos Saraiva, os Jogos da Fenacef representam um passo importante na luta pela visibilidade da saúde e melhoria da qualidade de vida dos aposentados. “É necessário pensar e construir projetos que proporcionem a integração e melhoria de vida dos idosos através do lazer, do melhor acesso à saúde, à medicamentos, à alimentação. Os Jogos da Fenacef mostram o que pode ser ofertado por meio do esporte, reintegrando socialmente, estimulando a saúde física e o convívio social dos aposentados e aposentadas da Caixa. Parabéns a todos que organizaram e participaram”

 

Rochael Almeida, presidente da Apcef/CE

Para o presidente da Apcef CE, Rochael Almeida, foi uma honra poder retomar os jogos no Ceará, após uma pausa forçada de dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus. “Ficamos muito orgulhosos de receber o Brasil inteiro para os jogos dos aposentados. Espero que todos tenham sentido o clima de alegria voltado para o esporte, para harmonia e para a integração. As entidades associativas se sentiram honradas com essa retomada, após dois anos de pandemia, e o sentimento de nós, que fazemos a Apcef, não poderia ser diferente. Parabéns a todos os atletas que tornaram possível esse encontro.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here