Ataques a Bancos em 2008

542

16 DE SETEMBRO 
Tentativa de assalto em frente a agência do HSBC da Av. Antonio Sales, na Aldeota. A ação terminou em tiroteio em via pública.Um bandido foi baleado e outro conseguiu fugir durante numa ação tipo “chegadinha” (quando a vítima é abordada ao chegar ao banco), por volta do meio-dia. A vítima, o office-boy (nome preservado) de uma empresa, nada sofreu. Ele conduzia documentos num malote. O office-boy chegou à agência de motocicleta e, tão logo desceu do veículo, foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto. O rapaz correu em direção à agência, mas o ladrão conseguiu tomar o malote. Um vigilante do HSBC viu o bandido e atirou. A Polícia chegou rapidamente ao local.

15 DE SETEMBRO 
Seis homens armados levaram três malotes contendo dinheiro que seria depositado no caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado nas dependências do Pão de Açúcar, da avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota. Além dos malotes, os assaltantes levaram também as armas e os coletes dos vigilantes da empresa Corpvs, responsável pelo abastecimento. Três suspeitos acabaram presos minutos depois da ação, mas como não foram reconhecidos, acabaram liberados.

5 DE SETEMBRO
Um assalto a um carro-forte da empresa Corpus Segurança foi registrado em torno das 9 horas, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O veículo iria abastecer a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Bezerra de Menezes, e acabou sendo interceptado.Um malote foi levado durante a ação. Havia quatro homens armados em duas motos. Um deles foi baleado por um vigilante da empresa. Vários tiros atingiram a porta de vidro do auto-atendimento da unidade. Uma pessoa foi ferida.

1º DE AGOSTO 
Sete assaltantes armados de pistolas, escopetas e fuzis renderam três policiais militares e, posteriormente, invadiram a agência do Banco do Brasil, em Ocara, a 96 Km de Fortaleza, no dia 1º/8. Segundo informações, cerca de R$ 6 mil foi roubado do caixa. A ação começou com o seqüestro de três policiais militares, que foram algemados e levados até à agência bancária. Eles ainda foram levados pelo bando como reféns. Na fuga, os assaltantes liberaram o trio a quilômetros de distância da agência e seguiram para a localidade de Barreira.

8 DE FEVEREIRO
Três assaltantes invadiram a agência do Bradesco em Aracoiaba, renderam dois vigilantes e levaram o malote de dinheiro destinado ao pagamento de servidores e aposentados. Na saída, foram surpreendidos pela presença de três policiais. Houve troca de tiros e seis pessoas morreram. Entre elas, os três policiais, dois trabalhadores e um suspeito.

24 DE JANEIRO
Foi assaltado o posto de atendimento do Banco do Brasil instalado no supermercado Carrefour, na Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga. Dois assaltantes armados renderam dois vigilantes, assaltaram o caixa eletrônico e fugiram com cerca de R$ 20 mil, além de dois revólver e dois coletes.

21 DE JANEIRO 
Quatro homens rendem os guardas e assaltam o Banco do Brasil de Guaiúba, levando o dinheiro dos caixas e pertences das vítimas. Apesar de existirem, as câmeras de segurança não funcionavam. Dois meses antes, a mesma agência havia sido assaltada por dois homens encapuzados.

11 DE JANEIRO
Um policial e um assaltante são mortos durante um assalto à agência do Banco do Brasil, em Potengi, a 532 quilômetros de Fortaleza. Quatro homens renderam PMs no destacamento da cidade, antes de invadirem o banco. Na fuga são surpreendidos por outros dois PMs, que fazem o patrulhamento das ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here