Bancários do Ceará fazem novo protesto contra reestruturação do BB

448

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve na agência Banco do Brasil Parquelândia, no dia 19/2, para protestar contra o fechamento da unidade devido ao atual processo de reestruturação do BB. A mobilização fez parte de um Dia Nacional de Luta contra o desmonte do banco.

Antes da manifestação, os diretores do Sindicato fizeram uma reunião com os funcionários no interior da agência. A entidade tem recebido diversos relatos de bancários das unidades que serão fechadas, aflitos com a incerteza quanto ao seu futuro dentro do banco.

O que se sabe até o momento, através da população e dos próprios funcionários atingidos pela reestruturação é que fecharão as agências Empresa Parquelândia, Aerolândia e Barão de Studart (Fortaleza), Santana do Cariri, Juaci Sampaio (Caucaia), Alto Santo, São João do Jaguaribe e Itaiçaba e as agências de Orós, Cambeba (Fortaleza), Aiuaba, Catarina e Irauçuba irão virar postos de atendimento. Segundo levantamento do Sindicato, somente nessas localidades, cerca de 150 mil pessoas, entre clientes e população em geral, serão atingidas.

O Sindicato vem realizando diversas atividades contra o desmonte do BB entre visitas às agências atingidas, plenárias virtuais, assembleias e manifestações, na capital e no interior do Ceará. Na última semana, estivemos ainda na agência Juaci Sampaio, Catarina e Santana do Cariri.

A palavra de ordem é resistência. Não vamos deixar o governo destruir o Banco do Brasil!

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here