Bancários do Ceará lançam Comitê Popular de Luta com participação de Emir Sader

46

 

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira, 29/6, o lançamento do Comitê Popular de Luta. O evento também contou com a participação do sociólogo Emir Sader, que debateu “O papel dos Bancos Públicos no desenvolvimento do país” e lançou seu livro Lula e a esquerda do Séc. XXI.

O presidente do sindicato, Carlos Eduardo, compôs a mesa no início do evento, que contou com Adelita Monteiro, pré-candidata à governadora do Ceará; Luciano Simplício representando a CTB; Emanuel Lima representando a CUT-CE; os pré-candidatos a deputado estadual De Assis Diniz, Anízio Melo e Guilherme Sampaio; pré-candidatos a deputado federal Inácio Arruda e Gabriel Aguiar; o presidente do PCdoB, Luís Carlos Paes e os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará Ribamar Pacheco, José Eduardo, Ailson Duarte e Roger Medeiros.

Segundo o presidente, sem bancos públicos, o Estado fica incapacitado de induzir o setor privado a ampliar a sua atividade, disponibilizando oportunidades para toda a população. “A importância do lançamento dos comitês é concomitante à luta pela defesa dos bancos públicos. Convidamos toda a classe política, toda a classe representativa dos setores econômicos a somar forças conosco para que tenhamos o nosso Estado crescendo, a nossa população atendida, a desigualdade reduzida e a justiça social com democracia sendo alcançada, em um panorama de esperança para o nosso povo”, pontuou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here