Bancos não terão expediente no feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro

137

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro (quinta-feira).

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional. O atendimento ao público volta a ocorrer normalmente no dia seguinte, sexta-feira, dia 13 de outubro.

“Os clientes podem usar os canais digitais e remotos do seu banco, como sites e aplicativos, como alternativa para a realização de transferências, pagamentos de contas e outras transações bancárias nesse dia em que não haverá expediente nas agências”, informa o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho. O sindicalista informa ainda que contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 12/10 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 13/10. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Tanto no sábado (14/10) quanto no domingo (15/10) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas. Segundo a Febraban, atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais.

Fonte: SEEB/CE com informações da Febraban

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here