Caixa: acusações contra ex-presidente continuam sem desfecho

60

Um ano após as denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o caso, que tem desdobramentos nas esferas trabalhista e criminal, ainda não tem um desfecho.

“A Caixa fez um acordo com o MPT (Ministério Público do Trabalho) para reduzir a indenização que a ela foi imputada. Mas, defendemos que os prejuízos sejam cobrados de quem cometeu a infração. Pois, se o banco tiver que pagar, quem acaba arcando com o ônus é a própria sociedade”, disse a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara.

De acordo com reportagem veiculada no jornal Folha de S. Paulo, em acordo com o MPT, a Caixa se comprometeu a: receber e encaminhar as denúncias dos funcionários em até 30 dias; concluir as investigações internas em até seis meses e facilitar o recebimento de denúncias. A Caixa ainda enfrenta outros processos decorrentes da gestão Pedro Guimarães. No mês passado, o banco foi condenado a pagar R$ 3,5 milhões pelo episódio de 2021 em que o ex-presidente coagiu funcionários a fazerem flexões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here