Caixa anuncia extinção do “semáforo”

323

A extinção do “semáforo” sempre foi reivindicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). Essa mudança libera a movimentação dos empregados entre as vice-presidências, matriz, rede, centralizadoras e filiais.

“Esta medida se trata de algo que sempre reivindicamos. Até porque, o semáforo prejudicava principalmente os colegas que estão nas agências. Vale ressaltar que também precisamos avançar no debate com a Caixa sobre o Processo Seletivo Interno (PSI) da empresa, pois cobramos que o processo deve ser universal e mais objetivo, tendo menos avaliação subjetiva do gestor”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A mudança foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimaraes, e transmitida para todo o país em vídeo streaming. Na ocasião, além da análise do balanço do 3º trimestre do banco, também foram anunciadas outras medidas que fazem parte da reivindicação dos empregados da Caixa, como a antecipação do pagamento do salário e dos auxílios refeição e alimentação, do dia 20 para 14 de dezembro, além de nova sistemática de incentivo ao mestrado e doutorado, possibilitando a qualificação dos empregados.

“O presidente Pedro Guimarães é um marqueteiro de primeira. Anuncia coisas como se fosse uma benesse exclusiva dele e não algo já reivindicado há tempos pela representação dos empregados. E, paralelo a isso, faz movimentação para enfraquecer a Caixa. Não é fácil não”, argumentou Fabiana.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here