Caixa Econômica completa 161 anos sob ameaça de privatização

58

Na última quarta-feira, dia 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal completou 161 anos. Fundada em 12 de janeiro de 1861, o banco é um patrimônio público dos brasileiros, o banco social do Brasil.

Os empregados são a força-motriz que protege a Caixa e permite que ela alcance todo o país. São quase 85 mil pessoas presentes no dia a dia de milhões de brasileiros, levando inclusão bancária, democratização do acesso ao crédito, pagamentos de benefícios sociais, apoio às micro e pequenas empresas, políticas públicas de educação, esporte, saneamento, infraestrutura, agricultura familiar, moradia e sustentabilidade.

Atualmente, mais uma vez, a Caixa encontra-se sob ameaça de privatização e precisa do apoio de todos os brasileiros. Por isso, os empregados da Caixa estão fazendo um chamamento público e querem envolver toda a sociedade para defender a Caixa pública e reforçar a importância do banco para todos.

Para defender a banco de mais uma onda privatista e mostrar a todos a importância da Caixa para a sociedade, diversas atividades aconteceram no último dia 12/1, em todo o país. Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e do surto de Influenza em nosso Estado, realizamos uma manifestação virtual, com um tuitaço, com as hashtags #Caixa161Anos, #CaixaSocialÉCaixaPública e #SocialÉSerPública.

Defendemos um país inclusivo e com justiça social, onde todos os cidadãos tenham acesso a políticas públicas que contemplem acesso à habitação, saúde, educação, emprego e renda. Lutamos pela defesa dos direitos e de condições dignas de trabalho para os empregados da Caixa e de toda classe trabalhadora.

Para isso, criamos uma frente ampla em defesa do Brasil, da Caixa e dos trabalhadores, reunindo entidades associativas e sindicais, parlamentares e representações da sociedade civil organizada.

Essa luta é de todos, faça parte também deste movimento!
Caixa Social é Caixa Pública.
Social é ser Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here