Cine Corno leva mostra de cinema gratuito para bairros em Fortaleza

347

O cineclube cearense Cine Corno inicia sua uma mostra itinerante de cinema que passará por três bairros em Fortaleza. Titanzinho, Benfica e Serrinha receberão o evento que promove a cultura audiovisual brasileira mensalmente na Praça dos Leões, no Centro da Capital.

Deslocar a experiência do cinema para espaços públicos e promover debates despretensiosos e democráticos estão entre os objetivos do Cine Corno, que inicia suas sessões gratuitas sempre às 18h30. O projeto constrói um espaço alternativo de interação entre filmes e espectadores na rua, diferentes dos cinemas comerciais.

A produtora cultural, que faz parte dos idealizadores do evento, Renata Cavalcante, relata que busca atingir um público que em geral não tem acesso aos filmes dos cinemas de shoppings e estimular reflexões e discussões sobre as obras. “A ideia é possibilitar a construção de uma relação com o filme mediante o ‘ver filmes juntos’ com os debates, a música, e até o karaokê”.

Os filmes de temática popular com performance ao vivo de músicos convidados como alternativa às trilhas sonoras servirão para aprimorar as experiências audiovisuais da população. A primeira apresentação será do músico cearese Vitor Colares que deverá interagir com o filme “Jangadeiros” (1942), de Orson Welles.

Cine Corno

O Cine Corno é um cineclube formado por quatro alunos da terceira turma de Audiovisual do Vila das Artes. O projeto realiza exibições audiovisuais estruturados em mostras temáticas, com debates, discotecagem e karaokê nas terceiras sextas-feiras do mês na Praça dos Leões, em frente ao Restaurante e Bar Cultural Lions.

O nome faz alusão ao espaço do bar e o diálogo popular, o deboche e humor cearense, que proporcionam um caráter regionalizado ao evento.
Programação

17 de abril
Titanzinho – Avenida Leite Barbosa, no primeiro quebramar.
Filme: Jangadeiros (Orson Welles)
Músico convidado: Vitor Colares

15 de maio
Benfica – Avenida da Universidade, nº 2853
Filme: Aitaré da Praia (Gentil Roiz e Ary Severo)
Músico convidado: Guto Rafael

19 de junho
Serrinha – Rua Leão XIII, nº. 370
Filme: A Filha do Advogado (J. Soares)
Músico a confirmar

Todos os eventos ocorrem sempre às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here