Covid-19 e Influenza: não vamos relaxar nos cuidados! Vamos vencer a pandemia

96

Com a pandemia, o ano de 2021 impôs grandes desafios para a categoria bancária. Através da atuação do Sindicato dos Bancários do Ceará e demais entidades representativas, grande parte dos bancários permaneceram em teletrabalho na maior parte do ano.

Diante do avanço da vacinação no segundo semestre, resultando na queda no número de casos e internações, os bancos passaram a convocar os trabalhadores para o retorno presencial, e o Sindicato está em permanente atuação para que os protocolos sejam rigorosamente respeitados nos locais de trabalho.

Este respeito rígido aos protocolos tornou-se ainda mais importante com a chegada ao Brasil, em dezembro, da nova variante da Covid-19, a Ômicron, mais transmissível que as anteriores, além do recente surto da Influenza A e seu subtipo H3N2. Além do início do período chuvoso em nosso Estado.

Portanto, não é o momento de relaxar no cumprimento dos protocolos nos locais de trabalho, e também nos cuidados fora do banco, como o uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. E, claro, não deixar de tomar as duas doses da vacina, assim como a dose de reforço. Juntos vamos vencer a pandemia.

O bancário que sofrer qualquer tipo de pressão para trabalhar em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19, deve comunicar ao Sindicato (85 3252 4266 ou bancariosce@bancariosce.org.br). Qualquer desrespeito aos protocolos de prevenção nos locais de trabalho também deve ser denunciado à entidade. O sigilo é garantido.

A pandemia não acabou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here