“Crescendo Juntos” é o tema do 6º Congresso da UNI Global Union, de 27 a 30 de agosto

104

Líderes sindicais de todos os continentes se reunirão, de 27 a 30 de agosto, para o 6º Congresso Mundial da UNI Global Union, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), nos Estados Unidos. No encontro, serão definidos os rumos e realizada a eleição da nova liderança da UNI para os próximos quatro anos.

“O tema neste ano é ‘Rising Together’ (Crescendo Juntos), porque entendemos que a missão da UNI é a construção de poder das mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que a entidade representa, por meio de sindicatos fortes e negociações coletivas eficazes”, destaca a presidenta da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, que também é secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Organização e negociação coletiva; uma economia global inclusiva; direitos humanos, democracia e justiça racial; saúde e segurança; e a crise climática serão os temas debatidos nos quatro dias de palestras. “Usamos organização, negociação coletiva, amplo envolvimento das partes interessadas e campanhas políticas para criar mudanças em escala global, ao mesmo tempo em que fortalecemos a capacidade em nível de base”, pontua a UNI Global Union, em nota sobre o papel da entidade no contexto mundial.

Entenda

• Sob o lema “Crescendo Juntos”, o 6º Congresso da UNI Global Union acontecerá de 27 a 30 de agosto, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), nos Estados Unidos.
• No encontro, serão definidas as pautas de luta e a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos.
• Os eixos de discussão definidos para a congresso deste ano são:
– Organização e negociação coletiva;
– Economia global inclusiva;
– Direitos humanos, democracia e justiça racial;
– Saúde e segurança;
– Crise climática.
• A UNI Global Union está presente em mais de 150 países e representa mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores.
• A Contraf-CUT é uma das maiores entidades filiadas à UNI Global Union no mundo.
• O 6º Congresso da UNI Global Union acontece logo após a 6ª Conferência Mundial de Mulheres, que será nos dias 25 e 26 de agosto, na mesma cidade.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here