Aqueles que regem sua vida com base nas previsões astrológicas podem sentir um alto nível de frustração, após a descoberta de que os signos estão todos errados, segundo apontam novos cálculos.
Conforme explicou a astrônoma do Royal Observatory, Radmilla Topalovic, no programa “Stargazing Live”, da “BBC”, desde que o zodíaco foi criado, há mais de 2 mil anos, fruto de idealização dos gregos, as constelações se afastaram por um mês inteiro, por conta de processo de oscilação da Terra (precessão dos equinócios), causado pelo Sol e pela Lua, fato que resulta na transferência de regência de 86% das pessoas.
A maioria das pessoas, portanto, se torna nativa do signo anterior. Quem era de gêmeos, por exemplo, provavelmente se tornará taurina e quem era do signo de touro segue para o grupo dos arianos.
O programa da “BBC” também revela a existência de um novo signo, conhecido há menos de um ano como Ofiúcos. Vale ressaltar que a precessão dos equinócios demora cerca de 26 mil anos para acontecer e cabe aos astrônomos realizarem correções para compensar as variações das estrelas.
Confira as novas datas relativas aos signos astrológicos:
– 21 de janeiro a 16 de Fevereiro – Capricórnio
– 17 de fevereiro a 12 de março – Aquário
– 13 de março a 18 de abril – Peixes
– 19 de abril a 14 de maio – Áries
– 15 de maio a 21 de junho – Touro
– 22 de junho a 20 de julho – Gêmeos
– 21 de julho a 10 de agosto – Câncer
– 11 de agosto a 16 de setembro – Leão
– 17 de setembro a 31 de outubro – Virgem
– 1º de novembro a 23 de novembro – Libra
– 24 de novembro a 29 de novembro – Escorpião
– 30 de novembro a 18 de dezembro – Ofiúcos
– 19 de dezembro a 20 de janeiro – Sagitário.