Curso Previ para Participantes, de educação previdenciária, é realizado em Fortaleza

139

Nos dias 30 e 31/5, foi realizado em Fortaleza, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, o curso Previ para Participantes, reunindo cerca de 20 dirigentes de todo o Nordeste.

Esse curso de educação previdenciária é fruto de uma construção entre a Fetrafi/NE e a Previ e é voltado para dirigentes sindicais para auxiliar no conhecimento e formação dos funcionários do Banco do Brasil que são dirigentes. “Com esse conhecimento esperamos melhorar a atuação e a defesa juntos aos associados, fortalecendo a Previ e atendendo aos interesses do funcionalismo através de seus dirigentes”, afirmou o presidente do Sindicato e da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, conselheiro eleito da Previ.

O curso teve 8h/aula, divididas em dois dias, onde os participantes puderam aprender sobre a história da Previ, Previdência Social, Previdência Complementar, Planos de Benefícios (Plano 1, Previ Futuro, Previ Família e Capec), Gestão de Planos de Benefícios, Política de Investimentos, Operações com Participantes: empréstimos simples e financiamento imobiliário; ética e responsabilidade social. O curso conta ainda como horas de treinamento, com reconhecimento do banco nos seus regulamentos internos.

“Conforme nossa solicitação e, em acordo com a direção da Previ, foi realizado um curso em parceria com o Sindicato, Fetrafi/NE e Previ para participantes e dirigentes sindicais, onde o principal intuito é a formação em previdência. O curso tem uma abordagem histórica em previdência geral, porém aborda com maiores detalhes a história de construção da Previ, assim como toda a sua construção de governança do plano, que passa pela história de organização dos trabalhadores bancários do Banco do Brasil”, explica o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, também presidente do Conselho Fiscal da Previ.

Resultados da Previ – Além do curso, nesta quinta-feira, dia 1º/6, teremos ainda a apresentação dos resultados da Previ e orientações para o público, dirigentes sindicais do BB do Plano Previ Futuro. A apresentação acontece na AABB Fortaleza (Av. Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres), das 8h às 12h, com a presença do diretor de Seguridade eleito, Wagner Nascimento e do diretor de Investimentos, Denísio Liberato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here