Hoje, 29/2, é o último dia para votar no CA da Caixa. Estamos com Fabi Uehara (0002)

136

Hoje, 29/2, é o último dia para votar no 1º turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. Se nenhuma candidatura obtiver mais do que 50% dos votos, haverá um 2º turno que acontece entre os dias 11 e 14 de março.

O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a candidatura da empregada Fabiana Uehara (vote 2), atual coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE Caixa). Fabi, como é mais conhecida no meio sindical, é empregada da Caixa há 23 anos, sempre atuante na luta em defesa dos direitos dos empregados e Caixa Pública.

Fabi teve atuação fundamental em diversos embates com a direção do banco como proteção contra a Covid, promoção por mérito, Saúde Caixa, nas reestruturações, nas campanhas salariais e contra o fatiamento do banco. Buscando sempre qualificar-se, Fabi é bacharel em Direito e tem diversas especializações e pós-graduação.

Clique aqui para ver a mensagem da Fabi.

Propostas

Fabiana Uehara está em plena sintonia com os anseios das empregadas e empregados e é apoiada pela grande maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores em todo o país.

Veja abaixo as principais propostas da Fabiana Uehara.

  • Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;
  • Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;
  • Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;
  • Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional;
  • Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;
  • Atuar pelo fortalecimento da Caixa:
    • Pela reincorporação das subsidiárias;
    • Pela manutenção da exclusividade na administração das loterias;
    • Pela exclusividade da manutenção do penhor.

E mais!

  • Fabiana Uehara pautará a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
  • Fabiana Uehara cobrará a resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.

O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para os representar. A função do conselho é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

Como votar: A eleição acontece através da intranet da Caixa. Basta acessar eleicaoca.caixa, use sua matrícula e senha e vote 0002 Fabi Uehara. Todos os empregados e empregadas da ativa podem participar.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here