Eleições Funcef: Sindicato apoia candidatos do Movimento em Defesa da Funcef

49

Entre os dias 16 e 19 de abril, os participantes da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) irão votar, em primeiro turno, nas eleições da fundação para os cargos de Diretor de Administração e Controladoria; um conselheiro Deliberativo e seu suplente; e um conselheiro Fiscal e seu suplente. O Sindicato dos Bancários do Ceará, assim como a Fenae e diversas outras entidades representativas dos empregados da Caixa, apoia e indica voto nos candidatos do Movimento em Defesa da Funcef.

“Os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef têm um histórico sólido de luta incansável pelo direito dos participantes da Funcef. É importante que os participantes – ativos, aposentados e pensionistas – votem nas eleições para fortalecer o direito de escolher nossos representantes. Também convido a todos a conhecerem o currículo dos candidatos que têm nosso apoio. Juntos, vamos fortalecer nossa voz e moldar o futuro da nossa Funcef”, reforça o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Conheça os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef

Vote 12, em Leonardo Quadros, para a Diretoria de Administração e Controladoria

Leonardo Quadros atualmente é diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP. Já atuou também como delegado sindical e cipeiro, foi diretor da Fetec-CUT/SP e representou os empregos nos grupos de trabalho de Promoção por Mérito, Saúde Caixa e na mesa de negociação. No banco, exerceu as funções de caixa, assistente, gerente de atendimento e gerente de carteira.

Vote 31 para o Conselho Deliberativo

Titular: Maria de Jesus Demétrio Gaia
Suplente: Amanda Fakih Leite Scheller

Vote 21 para o Conselho Fiscal

Titular: Wagner Ferreira
Suplente: Mizaki Toshio Mitiue

Conheça algumas propostas dos candidatos do Movimento em Defesa da Funcef

– Defender a revisão estatutária, buscando o restabelecimento de garantias retiradas na alteração irregular iniciada em 2018 e finalizada em 2022.

– Atuar na defesa dos direitos e interesses dos participantes, em conjunto com as entidades representativas.

– Defender a inclusão dos participantes nas discussões do GT de Equacionamento, que está em andamento.

– Avaliar os atuais programas, critérios e normas gerais de administração da Funcef, adequando-os às melhores práticas de gestão.

– Defender uma proposta de incorporação do REB pelo Novo Plano que preserve direitos.

– Atuar no aprimoramento da tecnologia de informação da Fundação, acelerando as mudanças necessárias para o atendimento das demandas da Funcef.

– Construir uma proposta para enfrentar o superendividamento de uma parcela dos participantes.

– Defender a revisão do regulamento do REG/REPLAN Não Saldado, alterado de forma irregular entre 2020 e 2022, com reflexos extremamente prejudiciais aos seus participantes.

– Buscar o aprimoramento contínuo da gestão de riscos, acompanhando os trabalhos do Comitê de Riscos e do Comitê de Auditoria.

Como votar

Podem votar os participantes ativos e assistidos que aderiram a um dos planos de benefícios da Funcef até 31 de janeiro de 2024. A votação em primeiro turno ocorrerá de 16 a 19 de abril e, caso necessário, o segundo turno será realizado entre os dias 27 e 30 do mesmo mês.

A votação será pelo autoatendimento, acessível por meio do site ou aplicativo da Funcef. Os resultados serão divulgados após cada turno.

Os eleitos assumirão seus cargos em 31 de maio de 2024 para mandatos de 4 anos.

Fonte: Bancários SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here