Em Defesa da Soberania: Trabalhadores vão às ruas por direitos e aposentadoria

336

Na última sexta-feira, 20/9, uma multidão saiu às ruas em defesa da soberania nacional, da educação, dos direitos, do meio ambiente e contra a destruição do Brasil promovida pelo governo Bolsonaro. As mobilizações aconteceram por todo o país e em Fortaleza, a concentração aconteceu em frente ao prédio do Serpro, na Av. Pontes Vieira, saindo depois em caminhada até a Assembleia Legislativa. O Sindicato dos Bancários do Ceará participou da atividade.

Em mais de oito meses de governo, Bolsonaro não apresentou nenhuma única proposta de desenvolvimento para o País e vem promovendo retirada de direitos, perseguição aos movimentos sociais, sindical e estudantil, não apresentou nenhum combate efetivo às queimadas na Amazônia, corta verba de setores importantes como a educação e não apresenta nenhum projeto para geração de emprego e renda.

Ele e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, só apresentam medidas que beneficiam os empresários e representam o extermínio das políticas sociais, redução do funcionalismo público, anunciou a privatização de várias estatais, como Correios, DataPrev e o próprio Serpro, além de propor regras duríssimas para a aposentadoria, praticamente acabando com o seu direito de se aposentar. Mais recentemente, foi anunciado que o governo pretende congelar o salário mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here